Administração e Organização | Curso de Auxiliar Administrativo

Administração e Organização | Curso de Auxiliar Administrativo

operations-management-photo1

A palavra administração vem do latim “ad” significa direção ou tendência  e “minister” significa subordinação ou obediência, sendo traduzido atualmente como: subordinação ou obediência, ou seja, quem realiza uma função sob comando de outra ou presta serviço a outro. Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos com a finalidade de alcançar os objetivos das empresas.

Organização é uma palavra originada do Grego “organon” que significa instrumento, utensílio, órgão ou aquilo com que se trabalha. De um modo geral, organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos.

Podemos ter uma ideia porque a organização é importante para o trabalho, pois assim é possível produzir mais e melhor. O ambiente de trabalho exige a necessidade de sermos organizados. A pressão constante para produzirmos sempre mais, com menos recursos e custos, nos obriga a organizar metas e tarefas para que elas não sejam perdidas no decorrer do dia.

Ser organizado é saber focar, se concentrar em tarefas que importam mais em termos de resultados, dedicar menos tempo e energia em conflitos, conversas e atividades desnecessárias para o trabalho, e procurar produzir excelentes resultados.

Para o profissional Auxiliar Administrativo estes conceitos devem estar bem claros e atuais, temos vários recursos que facilitam a aplicação de técnicas de Administração no ambiente de trabalho, a maioria esta ligada a Tecnologia da Informação, e sempre novas ideias surgem com o propósito de melhoras os processos no ambiente de trabalho.

O Profissional que estuda sempre vai ter mais vantagens.

Clique aqui e aprenda como conquistar o seu Certificado.