Como Organizar Minha Empresa

Aprenda aqui como Organizar a sua Empresa

Se você começou a sua empresa assim que teve uma ideia e não fez um planejamento, possivelmente cometeu um erro quase ‘fatal’ e que já deixou seu negócio com grandes chances de ir ao fracasso.

Muitas empresas começam  sem o devido planejamento, o empreendedor muitas vezes foca somente na atividade da empresa e assim inicia o seu negócio. Com o passar do tempo fica cada vez mais visível que uma Organização é necessária, seja quando o Negócio não vai bem ou mesmo quando está tudo bem existem situações que precisam ser melhoradas, como por exemplo a parte financeira. Organizar é planejar, distribuir, separar, segmentar as áreas de forma que se desenvolvam em harmonia, objetivando o desenvolvimento da empresa.

Principais ações Motivos Mortalidade das Empresas:

  • Falta de organização.
  • Falta de Controle Financeiro.
  • Retiradas Financeiras descontroladas dos sócios.
  • Falta do plano de negócio.

Uma das opções que o empreendedor pode escolher e se aprofundar mais em questões como o Planejamento Financeiro, Gerenciamento de Processos e o Planejamento estratégico. O planejamento te ajuda a ficar no caminho certo e manter-se centrado no foco principal. Isso se torna complicado porque na maioria das vezes são atividades que estão fora do conhecimento do empreendedor, que na maioria das vezes se ocupa com a atividade fim da empresa que é o que faz o Negócio acontecer.

Uma outra opção, que tem sido muito usada, é a contratação de Consultoria Organizacional que pode melhorar os processos e a Organização dentro de uma empresa para que ela tenha melhores resultados.

Uma Consultoria Organizacional é um processo entre um consultor e a empresa, onde o consultor auxilia em tomadas de decisões sem interferir diretamente na situação, buscando o melhor caminho para direcionar as metas e objetivos.

Principais ações da Consultoria Organizacional:

  • Ajustes na organização da empresa,
  • Planejamento Financeiro.

Uma consultoria organizacional apresenta algumas vantagens para a empresa, uma vez que:

  • Traz para a empresa uma visão externa, resultado das atividades em uma diversidade de clientes e serviços;
  • Mantém-se neutro, por não fazer parte da estrutura da empresa;
  • Traz a experiência na solução de problemas semelhantes, dando ideias aos colaboradores para que eles próprios encontrem as soluções;
  • Concentra sua atenção nas necessidades dos clientes, por não estar envolvido com as tarefas diárias dentro da empresa; e
  • Funciona como catalisador, gerando o impulso para as mudanças.

Se você está precisando de Ajuda para Organizar a sua empresa entre em contato conosco que vamos te auxiliar nesse processo para que você comece a se organizar e ter melhores resultados na sua Empresa.

Contato pelo email: [email protected]

 

 

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