O Modelo de Dinheiro | Os Segredos da Mente Milionária

“… quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.” T. Harv Eker

O seu “modelo de dinheiro” é a forma como você pensa e administra a sua vida financeira. São as nossas regras sobre dinheiro. Suas atitudes em relação ao dinheiro são frutos dos seus pensamentos, e isso também faz você agir no sentido de ganhar dinheiro. .

Harv exemplifica casos de pessoas pobres que ganharam muito dinheiro, e depois voltaram a ficar pobres (os ganhadores de loteria, é um bom exemplo, existem reportagens e até documentários que mostram algumas dessas histórias, temos casos também de cantores que estouraram de um dia para o outro, jogadores de futebol, ganhadores de prêmios em programas de TV), e pessoas que eram ricas, perderam tudo e depois voltaram a ganhar muito dinheiro, ele fala no caso do Donald Trump, um caso recente é o do Eike Batista.

Pobre com “modelo de dinheiro” programado para ser pobre, ganham muito dinheiro e não sabem usar, voltam a ser pobre.

Ricos com o “modelo de dinheiro” programado para ser rico, perdem muito dinheiro, sabem o que fazer e voltam a ganhar mais dinheiro.

Quando você mudar os seus pensamentos em relação ao Dinheiro, as suas ações vão mudar, e assim vai ter resultados diferentes.

Para ter sucesso financeiro é preciso cuidar bem do seu dinheiro, seja ele pouco ou muito, mais na frente vamos ver um modelo de administração financeira que é muito fácil de fazer e os resultados são de grande impacto na nossa vida.

 

Pensamento – Sentimento – Ação = Resultado

O pensamento é o que se passa na sua mente, isso é influenciado pelo que você consome: leitura, estudo, relacionamento, pelo que assiste, pelo que ouve…

Esses pensamentos geram sentimentos em você, o meio influencia o que você sente.

Os seus pensamentos e sentimentos levam você a agir (ou a ficar parado).

E tudo isso gerar os seus resultados.

Exemplo: Se você pensa que está tudo bem com seu trabalho e com o quanto ganha de salário, isso vai gerar sentimentos de satisfação e você não vai ter ação para mudar essa situação, e vai continuar tendo os seus mesmos resultados.

Se você pensa que não está bem com seu trabalho e com o quanto ganha de salário, isso vai gerar sentimentos de insatisfação e você pode:

Ficar reclamando e fazendo um trabalho mal feito, e vai ter os mesmos resultados ou até piores.

ou

Ficar com raiva (sentimento), e usar essa raiva como impulso para fazer coisas diferentes, buscar algo melhor, e ter resultados diferentes.

Estudar sobre prosperidade faz você pensar sobre a sua vida e isso vai gerar sentimentos em você, se souber usar esses sentimento de um jeito que leve você a ter ações diferentes, com certeza os seus resultados serão outros.

Em síntese, a forma que você pensa vai determinar as suas ações.

Para mudar seus pensamentos você precisa consumir, estar em contato com coisas diferentes e que estejam conforme o seu propósito.

Escolha novas formas de pensar que contribuam para a sua felicidade e o seu sucesso.

Fale e ouça coisas diferentes, mude os assuntos das suas conversas. Estude, veja vídeos, participe de grupos (facebook, telegram), leituras, livros…

Busque novas pessoas que sirvam como referências para você, fisicamente e até mesmo no mundo virtual, nas redes sociais siga pessoas que te inspire.

Estudar sobre dinheiro, falar e estar em contato com este assunto é o primeiro passo que você já está dando para gerar novos pensamentos, e estes pensamentos geram sentimentos, e estes sentimentos vão fazer você ter ações diferentes.

” Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce”. Estude e você vai crescer, se associe com novas pessoas e você vai crescer, faças coisas novas e você vai crescer.

 

TAREFA:

Procure alguém para ser um referencial sobre finanças para você, se não conhecer alguém, busque na internet algum autor, youtuber, empreendedor, palestrante, etc.

Faça um limpa nas suas redes sociais, exclua as pessoas que só postam besteiras e comece a seguir pessoas que têm sucesso ou postam conteúdos sobre finanças.

Responda e reflita: O que o dinheiro significa para você?

 

*Se tiver alguma dúvida ou  quiser trocar algumas ideias, entre em contato comigo: [email protected]

 

Continue estudando através dos links a seguir:

  1. Introdução | Os segredos da mente milionária
  2. O Modelo de Dinheiro | Os segredos da mente milionária

 

Conheça também:

Página no Facebook: https://facebook.com/livroossegredosdamentemilionaria

Grupo no Facebook: https://facebook.com/groups/Segredomentemilionaria/

Áudio do Livro: https://youtube.com/watch?v=bUnK76dVVco

Clique no link a seguir para baixar ou ler online: Os Segredos da Mente Milionária em PDF

 

0respostas em "O Modelo de Dinheiro | Os Segredos da Mente Milionária"

    Deixe sua mensagem