Relacionamento Interpessoal no Trabalho | Curso de Auxiliar Administrativo

silhouetteofpeople

Relacionamento Interpessoal no Trabalho | Curso de Auxiliar Administrativo

A maior parte dos problemas dentro das empresas, até mesmo demissões, ocorrem por problemas relacionados aos relacionamentos interpessoais.

O relacionamento interpessoal pode ser de vários níveis e envolver diferentes sentimentos como o amor, compaixão, amizade, etc.

Um relacionamento deste tipo também pode ser marcado por características e situações como competência, transações comerciais, inimizade, etc. Um relacionamento pode ser determinado e alterado de acordo com um conflito interpessoal, que surge de uma divergência entre dois ou mais indivíduos. Para se falar de relacionamento interpessoal é necessário, obviamente que haja no mínimo duas pessoas.

Por isso, é fundamental que as relação sejam capazes de alguma troca legítima e suficientemente sustentável , no sentido de promover o crescimento do próprio indivíduo, maturidade e saúde mental.E, é nesse viés que se costuram as relações interpessoais no trabalho e na vida pessoal, as quais são capazes de agregar valor ao clima organizacional e promover motivação e produtividade através do trabalho em equipe.

O indivíduo precisa estar em contato consigo mesmo para que haja conscientização de si mesmo, com isso se construir como sujeito ativo nas parcerias que vai estabelecendo ao longo da vida. E, assim, consiga lidar com o meio adequadamente. É por isso, que se pode mesmo dizer que a mudança precisa começar primeiro dentro de nós.

Aprenda mais sobre como se relacionar no ambiente de trabalho e descubra como isso pode alavancar a sua carreira em vários sentidos. Estude para ser um Profissional Auxiliar Administrativo Certificado que isso também lhe garante mais oportunidades. A Certificação hoje em dia é uma vantagem competitiva que tem sido explorada por alguns profissionais que buscam crescer e ficar atualizado em suas atividades.

Clique aqui e aprenda como conquistar o seu Certificado.