O que é Feedback (Significado e Conceito)

Qual o significado de Feedback (o que é | Conceito).

O feedback pode te ajudar de diversas formas, seja você chefe, líder, funcionário ou colaborador, aprenda esses conceitos e significado e aplique no seu dia a dia.
O feedback é para todos.

Feedback  significa resposta / retorno, reação, podendo ser positivo ou negativo. O termo é utilizado em áreas como Comunicação, Coaching, Psicologia e no geral do dia a dia.

 

No ambiente profissional, nas empresas, ele pode ser por meio de avaliações de desempenho, para oferecer orientações aos colaboradores.

O feedback faz parte do processo de comunicação, é uma parte fundamental, e pode te ajudar muito na vida pessoal e profissional, principalmente para quem está a frente de um grupo de pessoas.

Nas empresas é dado feedback sobre uma ou grupo de pessoas sobre a realização de um trabalho, como um resultado de uma avaliação de desempenho ou para esclarecer situação e estreitar os laços entre a empresa e o colaborador. É uma ação que pode mostrar os pontos positivos e negativos do trabalho executado, tendo em vista ações de melhorias.

Para aprender como usar o Feedback de maneira assertiva acesse o link a seguir;

Clique Aqui.

O Feedback conta com informações prestadas para o profissional para medir e direcionar o comportamento e as atitudes, boas ou ruins, diminui incertezas de ambas as partes, gera esclarecimentos e faz com que a pessoa tenha noção da sua real imagem e percepção por parte de terceiros, levando em conta outros pontos de vista, é uma ferramenta considerada muito importante para avaliar e medir o desempenho dos colaboradores em uma empresa, e instituições no geral.

Dar bons feedbacks é absolutamente necessário para conquistar uma posição assertiva em uma negociação, seja ela qual for, tipo uma relação social, matrimonial ou do âmbito profissional.

Aprenda mais sobre Feedback com o nosso Curso Online.

  • Compreenda a importância e os fundamentos do feedback efetivo.
  • Utilize ferramentas úteis para oferecer e receber feedback de maneira construtiva e positiva.
  • Desenvolva a habilidade da escuta ativa por meio de técnicas práticas.
  • Adote abordagens mais diretas e construtivas ao fornecer feedback, evitando modelos genéricos.
  • Crie um ambiente propício ao feedback construtivo.
  • Cultive uma mentalidade de crescimento através de uma ferramenta para manter a visibilidade do seu progresso e como guia para ajustes e melhorias constantes.

Clique Aqui.

Este curso é ideal para profissionais de todas as áreas que buscam melhorar suas habilidades de comunicação, líderes e gestores que desejam aprimorar a forma como dão e recebem feedback.

Na Psicologia, o Feedback é  usado como devolutiva ou retroação, ótima ferramenta de comunicação interpessoal que pode ser utilizada para tratar conflitos. O feedback pode apresentar crítica positiva ou negativa, porém tem que ser construtiva e contribuir para o desenvolvimento da pessoa.

O principal objetivo é ajudar as pessoas a melhorarem seu desempenho com o fornecimento de informações e esclarecimentos que permitam avaliar e medir as suas ações.

 

Feedback, você sabe o que é, e a importância para o seu sucesso pessoal e profissional? 

Seja um profissional melhor, aprenda mais sobre Feedback e aplique no seu dia a dia.

Clique Aqui.