Curso de Selfie – Aprenda como tirar a foto perfeita com Celular

Curso de Selfie – Aprenda como tirar a foto perfeita com Celular

Você pode tirar fotos perfeitas com qualquer câmera, mesmo com um celular. Meu conselho inclusive é que use seu celular para fotografar diariamente. Exercitar a fotografia é essencial para a evolução. O segredo para tirar fotos melhores com o celular inclui os mesmos princípios básicos adotados para fotografar com uma câmera profissional ou com qualquer outra câmera.

Você não vai encontrar qualquer fórmula mágica sobre como tirar Selfie perfeita do dia para noite, assim como nenhum cirurgião dentista fará uma cirurgia perfeita apenas por ler um artigo científico. Fotografia é fotografia: as ferramentas podem ser diferentes, mas os fatores que tornam uma imagem especial são os mesmos, independentemente da máquina usada para a captura.  

 

Usar sempre a câmera de trás

Mas a verdade é que a câmera frontal do seu celular tem uma resolução muito menor do que a câmera de trás. Em uma época em que as selfies acabam por serem mais populares que um prato feito, falar isso pode soar polêmico. Isso porque a câmera da frente foi feita mais para vídeo-conferência do que para fotos, enquanto a traseira tem mais megapixels, a unidade de resolução.  

 

Limpar a lente

Diferente de uma câmera profissional que os fotógrafos carregam em sua mala, protegida, o seu celular fica entre o seu bolso junto com o resto do chiclete do almoço, e o suor do seu rosto e dedos. Esse é um dos principais motivos porque fotos de celular acabam ficando borradas. Nada mais é do que sujeira e gordura acumuladas na lente. Se você estiver com uma camiseta de algodão ou tecido suave, é só dar uma passada leve pela lente e tirar as impurezas que estiverem por lá. Parece uma coisa tão óbvia, e por isso é tão importante e está aqui no primeiro ponto.  

 

A regra dos 3

Na hora de definir sobre o que você vai enquadrar em uma foto existem várias regras conhecidas. A mais famosa e fácil de utilizar é a regra dos três. A regra diz que nossos olhos são atraídos naturalmente por imagens divididas em 3 partes, com o objeto principal um pouco fora do centro. Uma forma fácil de aplicar isso é de imaginar duas linhas horizontais e duas linhas verticais cortando a tela em tamanhos iguais. O objetivo é posicionar o objeto que você quer focar no encontro de duas dessas linhas. Algumas câmeras vêm com essa opção de ativar as linhas na tela no momento da foto. Teste tirar algumas fotos com essa técnica e conte nos comentários a sua experiência!

 

Braços Firmes

Apertar o botão que tira a foto com a outra mão evita tremidas também. A segunda coisa diz respeito a você. Nesse momento você vai ser arrepender de ter fugido da academia, e aquele treino de braço para assistir netflix: aprenda a tirar fotos sem tremer. Para isso, tente encontrar uma posição mais estável para segurar o celular. A maioria das pessoas sente mais firmeza que quando o braço está bem próximo do corpo ou todo esticado. Descubra qual a melhor opção pra você.

 

Pose, Posição e Postura (Curso de Selfie)

 

 

Alguns truques e segredos (Curso de Selfie)

Click Aqui e veja mais sobre Curso online de Selfie!

 

 

 

0respostas em "Curso de Selfie - Aprenda como tirar a foto perfeita com Celular"

    Deixe sua mensagem

    X